Páginas

sexta-feira, 9 de março de 2012

Cuidados com a pele do rosto.

Oi meninas, hoje o assunto que irei tratar aqui é sobre os cuidados que devemos tomar com a pele do rosto.  Uma rotina com cuidados especiais é essencial para minimizar sinais, manchas...


1. Limpeza de pele

Limpar a pele é essencial para eliminar impurezas, resíduos de poluição, maquiagem e células mortas. A limpeza ainda retira cravos e espinhas, mas sempre vale lembrar que isso se faz com produtos manipulados com profissionais da área, nada a de fazer em casa sozinha!

2. Hidratação facial

A hidratação repõem a umidade da pele e suaviza as rugas. A hidratação é mais indicada para peles ressecadas ou que se expõem muito ao sol, e além de prevenir o envelhecimento da pele, cria uma película protetora na pele.Quando se passa cremes hidratantes é indicado fazer movimentos circulares e suaves com as pontas dos dedos.

3. Protetor Solar

O uso do protetor solar é essencial para prevenir  o envelhecimento precoce. Ele deve ser usado diariamente , independentemente se você estiver na praia ou não, e se estiver fazendo sol ou não. O uso do protetor também previne o câncer de pele.

4. Olheiras

As olheiras são os vasos sanguíneos da região abaixo dos olhos, e elas aparecem depois de uma noite mais dormida, por exemplo, pois o corpo manda mais sangue pra essas veias para deixar a área ativa. O que minimiza as olheiras são rodelas de pepinos na região dos olhos, compressa de algodão com água gelada ou chá de camomila (gelado), dormir bem - no mínimo 8 horas por dia - e usar cremes hidratantes com vitamina C.

5. Mais dicas para uma pele bonita

- Beba bastante água 
- Mantenha uma alimentação equilibrada (sem excessos de gordura, fritura e carne vermelha)
- Praticar atividades físicas
- Não consuma cigarros, álcool e drogas
- Não durma sem retirar a maquiagem
- Durma bem todas as noites


Espero que tenham gostado do post, meninas.
Beijinhos, Marina.


0 comentários:

Postar um comentário