Páginas

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Livro: O Pequeno Príncipe.

Resolvi começar a falar sobre livros agora, aqui no blog. Pra quem não sabe, eu amo ler e procuro estar sempre lendo algum livro. Adoro grifar frases do livro, me identificar com personagens e principalmente imaginar os personagens e as situações as quais leio. Nesta área do blog, vou sempre colocar a minha opinião sobre o livro e também sua sinopse, e outras informações. E o primeiro livro que resolvi falar aqui, foi "O Pequeno Príncipe", todo mundo sempre me falou para eu ler o livro, porque eu ia gostar, era uma livro para a minha idade... Mas eu sempre fui adiando e lendo outros livros, mas agora com as férias, resolvi lê-lo.



                                                 Autor: Antoine de Saint-Exupéry 
                                                 Editora: Agir



O Pequeno Príncipe é um livro sem sinopse, o autor apenas expressa sua opinião na "orelha" do livro.


O livro tem a fonte bem grande e muitas figuras, lembra bastante os livros infantis. Mas ao contrário do que algumas pessoas pensam, ele é um livro para todas as idades. Conta a história de um principezinho que viaja  por vários planetas conhecendo muitas pessoas diferentes e descobrindo então, como é a vida fora de seu planeta. Em seu planeta ele vive sozinho, apenas com sua cabra e sua rosa. No decorrer do livro, o principezinho faz muitas descobertas sobre como as pessoas realmente são e também se encanta com alguns personagens, como a Raposa, que o faz descobrir o que é "cativar". É um livro maravilhoso e cada pessoa tem o seu ponto de vista através da história. O meu ponto de vista foi diferente do que de algumas pessoas que já leram o livro. E eu espero lê-lo de novo quando estiver mais velha, para ver o quão diferente será meu ponto de vista. Mas no geral, é um livro que sempre o fará para pensar, perante determinada situações as quais nos deparamos no livro. É uma leitura muito gostosa.


Preço sugerido: 29,90.


Espero que tenham gostado da minha primeira postagem sobre o assunto, irei reunir livros que já li para postar aqui e os que eu for lendo futuramente tentarei postar aqui também.


Beijos, Marina.

0 comentários:

Postar um comentário