Páginas

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Lições de cabelo.

No dia a dia usamos tantos produtos, que a maioria já está na nossa rotina de beleza e até esquecemos para que servem realmente. Eu estava lendo a revista "Vital" nesse final de semana e lá havia descrição de muitos produtos para o cabelo, achei interessante e resolvi postar aqui para vocês.



Shampoo - 

O que faz? Limpa os cabelos. Com agentes tensoativos (responsáveis pelo poder da limpeza) tira a oleosidade  e outros resíduos. É por isso que o cabelo fica embaraçado depois de retirarmos o shampoo.

Como usar?  Aplique a quantidade adequada para o tamanho do seu cabelo, se forem curtas coloque uma quantidade pequena. Aplique sempre no couro cabeludo, com os cabelos úmidos e massageie com a ponta dos dedos (nada de unhas!) até as pontas. Enxague os cabelos com água morna - nunca muito quente, isso aumenta a produção de oleosidade - até sentir que o produto foi totalmente retirado.

Com que frequência? Diariamente. Se você tiver cabelos muito secos, alterne os dias de lavagem.


Condicionador -  


O que faz? Deixa os cabelos sedosos e brilhantes. É por isso que ele nunca deve ser esquecido. Seus ativos formam uma barreira protetora contra os danos diários como poluição e ressecamento.

Como usar? Use sobre os cabelos úmidos, após o shampoo. Massageie, deixe agir e enxague bem. Opte pelo produto de acordo com a sua necessidade, como: cabelos ressecados, quimicamente tratados, antiqueda...

Com que frequência? Sempre após o shampoo.


Creme para pentear - 


O que faz? Tem a função de finalizador. Desembaraça os cabelos e facilita o penteado, ajudando a evitar que os fios se quebrem.

Como usar? Aplique apenas sobre os fios limpos, e penteie. Só tome cuidado para não aplicar demais e deixar o cabelo com aspecto grudento.

Com que frequência? Todos os dias.


Tratamento noturno - 


O que faz? Reconstrói os fios em um período que eles não ficam tão expostos. O tratamento noturno repõe as proteínas perdidas durante o dia, momento em que os fios sofrem pelos estragos do Sol e da poluição.

Como usar? À noite, com os fios úmidos ou secos. Use uma quantidade proporcional aos seus cabelos e no outro dia lave ou penteie como de costume (não precisa de enxágue).

Com que frequência? Se estiverem muito danificados é possível usar todos os dias, se não, pode-se usar entre 2 e 3 vezes por semana.


Creme de tratamento - 


O que faz? Devolve a maciez, o brilho e hidrata. Alguns cremes podem ajudar aos danos causados pelo secador, proporcionam hidratação superior para o cabelo e mantém a cor dos cabelos tingidos.

Como usar? Depois de lavar os cabelos, aplique o creme em toda extensão dos fios até as pontas. Para um tratamento rápido deixe agir por 3 minutos no banho. Para um tratamento intensivo, desligue a ducha e deixe agir por 20 minutos.

Com que frequência? Uma vez por semanas ou de quinze em quinze dias.



Ampolas de tratamento - 


O que faz? São um tratamento de choque para reparar os danos severos.As ampolas - com alta concentração de vitaminas, queratinas e outros - penetram no fio, nutrem e tem efeito em pouco tempo.

Como usar? Use os produtos como manda a embalagem, evitando a raiz. Massageie e deixe agir pelo tempo determinado. Algumas exigem enxágue, outras, não.

Com que frequência? No geral, uma ou duas vezes por semana.



Espero que tenha ajudado a entender um pouco mais os produtos que usamos.
Beijos, Marina.


0 comentários:

Postar um comentário