Páginas

sábado, 19 de junho de 2010

Escola, férias, e... recuperação (?)

É pessoal, as férias estão chegando, são apenas 2 semanas, mas já da pra descansar legal, viajar, curtir,sair com os amigos, organizar seu quarto,guarda-roupa e etc. Mas muitas pessoas pegam recuperação,não desanime, vá em frente, estude bastante e tire uma nota super boa, pra não ter que ficar em recuperação (de novo) no final do ano, ou até mesmo repetir o ano ! Vou dar umas dicas simples de estudos, para conseguirmos ter mais concentração e gravarmos mais fácil a matéria.




•Separe toda a matéria que você tem que estudar, desligue o computador (ou apenas vá para outro cômodo da casa) e a televisão.


•Não fique ancioso, e pensando no que vai fazer quando acabar de estudar, focalize na matéria, e depois programe o seu dia.


•Abuse das canetas coloridas, canetinhas e marca textos, sublinhe as partes mais importantes. As matérias mais indicadas a fazer isso são : geografia,história e português, pois temos que ler mais, e tem mais o que destacar.


•Não fique 24 horas estudando, se você sabe que vai pegar recuperação antes mesmo das férias, estude pelo menos 00:30 m. por dia, e quando entrar de férias aumente para 1:00 h. ou 1:30 h. E encaixe esse tempo de manhã (de preferência, e se você não estuda de manhã, é claro) pois aprendemos mais rápido, e quando você já estiver de férias, você pode planejar o seu dia igualmente como se não tivesse pego recuperação.


•Cole no seu mural, na porta do guarda-roupa ou na parede, uma folha com o que você tem que estudar, para não esquecer, e não perder tempo procurando todo dia o que tem que estudar.


•Fale com seus amigos, ou familiares para eles te ajudarem na matéria procure algum primo ou amigo bom na matéria para dar uma força, tire suas dúvidas, e ainda da pra aproveitar o dia conversando. Mas não converse e estude ao mesmo tempo, estimule por exemplo 2 horas para estudar e o resto do dia para ir ao cinema, shopping, fofocar.


•Pesquise na internet sites e blogs sobre a matéria para dar uma complementada e as vezes tem uma explicação muito boa, bem parecida com a do professor.


•Não acumule dúvidas durante o ano, pergunte quando for necessário, e pessa até 10 vezes para o professor lhe explicar de novo.


•Faça musiquinhas da matéria, pode parecer meio inútil, mas funciona, alguns professores já fazem a música, mas se a matéria que você tem que estudar não tem nenhuma musiquinha pronta, abra a imaginação e faça você mesmo.


•Estude cada dia um pouco da matéria, se for mais de uma matéria separe dois turnos, por exemplo : Matemática de manhã, e geografia de tarde, e a noite você fica no computador, vai ao cinema, ou se encontra com os amigos.


Essas são minhas dicas, espero que gostem, e que se ficarem em recuperação usem e se organizem para tirarem uma nota super boa na prova, e não ficar mais em recuperação :D



0 comentários:

Postar um comentário