Páginas

sábado, 31 de julho de 2010

Bullying e Cyberbullying : Uma brincadeira sem graça.






Muitas vezes já comentamos sobre o corte de cabelo de alguém, e fizemos comentários não muito agradáveis, como alguém já lhe disse isso. Mas quando a crítica passa dos limites começa a ser Bullying.O Bullying (siginifca Valentão em inglês) são as provocações que acontecem no colégio desde fofocas do mal,isolamentos, até a agressões físicas.Isso sempre costuma ser feito por um pessoa que se diz lindo,maravilhoso,e poderoso. Mas no fundo não são nada daquilo, só praticam o bullying para descontar a raiva em alguém, ou porque são carentes.E eles só fazem isso porque as pessoas não estão no padrão de beleza ou estilo deles. Com o cyberbullying é a mesma coisa, mas dessa vez é pior, pois eles não mostram a cara, são covardes que se disfarçam de corajosos, ofendendo por orkut,twitter e formspring fakes. Se relaciona com o texto : A máscara dos desesperados. Aqui vão algumas dicas, para você que sofre bullying ou cyberbullying ou conhece alguém que sofre :

• Faça alguma atividade que lhe deixe bem, alguma relacionada com o que você gosta. Dança,música,instrumentos musicais,teatro. Algo que lhe deixe bem, e que faça esquecer as ofensas.
• Fique longe de quem lhe ofende.Faça amigos novos, que não tenham essa postura.
Os agressores são sempre a minoria.
Se você é testemunha do bullying reclame na direção, grave,tire fotos.Mas não deixe passar despercebido, toda reclamação é muito importante para podermos combater essa nova moda de brincadeiras sem graça.

Beijos pessoal ;*

0 comentários:

Postar um comentário