Páginas

domingo, 4 de julho de 2010

Festa Junina.

Sempre gostei de festas, mas meus amigos não,Eles não fazem muitas festas. Então quando sou convidada para alguma festa, sou a primeira a chegar e a última a sair, principalmente em festas juninas.Pra falar a verdade, gosto de qualquer coisa que venha acompanhado da palavra 'festa'. Pena, que a galera não gosta muito, se não, iria combinar com eles uma pequena festinha toda hora. Então no começo do mês de junho, conversei com a minha mãe, e decidimos que iríamos fazer uma festa junina na casa da minha tia. Falamos com ela, e ela aceitou tudo. Conversou com a rua inteira, e todos se preparam para a festa, cada um preprarou uma barraquinha com comidas, e brincadeiras.Dançamos,brincamos,nos divertimos muito, e eu até dancei quadrilha. Quando acabou fui conversar com a minha tia:
- Tia essa festa ficou demais ! Amei dançar quadrilha.
- É mesmo, foi muito legal né ?
- Demais !
- Eu só não entendi essas músicas, no meu tempo as músicas eram bem diferentes, típicas de festa junina.
- É música country. - esclareci
- Ca, o que ? 
- Ah, deixa pra lá tia. Vou ali comer cachorro-quente, quer que eu pegue um pra você ? 
- Vê se pode, no meu tempo em festa junina se comia milho,paçoca,amendoim. E não cachorro quente, e chocolates, como hoje em dia.
- Mas as coisas mudam né tia ? Tudo vai ficando mais moderno com o tempo!
- Mudam mesmo ! Antigamente em festas, tinham umas brincadeiras maravilhosas, como pau-de-sebo, pula-fogueira... Hoje em dia não se vê mais nada disso, quase nem tem brincadeiras nas festas.Quado eu era criança, eu adorava...
Por um instante parei de ouvir completamente a minha tia, e tudo paralisou como nos filmes. Vi um menino perfeito ! Ficamos nos olhando,e sorrimos. Quando pensei em falar com ele, ele sumiu.Procurei, mas não achei, e então pensei : É, não era hoje. Derrepente um homem chega perto de mim e diz : Correio elegante pra você ! 
Era um papel cortado em formato de coração, vermelho. Quando abri estava endereçado para : "A garota mais linda da festa" e dizia assim : "Estou na frente da barraca da Pescaria te esperando". Fui meio desconfiada, para ver se não era alguma brincadeira.Cheguei lá e o garoto estava lá, me olhando com aquele sorriso cativante.Então pensei : Ainda bem que algumas coisas nunca mudam né, tia ? 

0 comentários:

Postar um comentário