Lave seu cabelo sempre que necessário. Principalmente depois de fazer exercícios físicos, para tirar o excesso de suor que fica no couro cabeludo. Na hora de passar o xampu - especialistas dizem que a quantidade ideal de xampu é o tamanho de uma moeda de um real, mas isso é relativo, vai da necessidade de cada um - massageie com as pontas dos dedos, para ativar a circulação e não machucar o couro cabeludo.
Na hora de secar, primeiramente não esfregue a toalha. Enrole-a em sua cabeça e deixe-a absorver a água naturalmente. Escolha um pente com dentes largos e pontas arredondadas. E na hora de usar o secador escolha uma temperatura média, não muito quente, para não quebrar o fio.
Para cabelos oleosos a preferência são xampus neutros e ácidos.
Para fortalecer os fios, ingerir alimentos que contenham vitaminas A, E, C e D e proteínas.
Evite usar condicionador perto da raiz, pois causa caspa.
Leve na bolsa algum lenço, assim quando ventar muito ou começar a chover amarre-o na cabeça para não danificar os cabelos.
Quanto a temperatura da água, lavem com água morna (água muito quente danifica os fios), e no fim deem um jato de água fria. Pois a água quente abre os poros, e a água fria os fecham. Isso facilita nos penteados,também.
E é sempre bom, aparar as pontas dos cabelos de 3 em 3 meses, para manter o corte e afastar as pontas duplas.
Beijos, Marina.
0 comentários:
Postar um comentário